Andy Brownbill/AP
Andy Brownbill/AP

Raikkonen lamenta quarta colocação na Austrália, mas celebra vitória de Vettel

Finlandês vê companheiro ganhar corrida, mas fica fora do pódio

Estadão Conteúdo

26 de março de 2017 | 16h54

Enquanto o seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, venceu com certa tranquilidade o GP da Austrália de Fórmula 1, disputado neste domingo, em Melbourne, Kimi Raikkonen teve um desempenho apenas regular e terminou em quarto lugar, atrás também das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Questionado sobre o que achou de seu desempenho após a primeira prova da temporada, Raikkonen foi sincero e revelou estar descontente. Ainda assim, ele comemorou o resultado de Vettel e enalteceu o desempenho da Ferrari.

"Quarto lugar é um pouco desapontador, mas marcamos alguns pontos e a vitória de Sebastian é um grande resultado para todo o time", comentou o piloto finlandês. "Não foi a corrida mais divertida para mim, passei a maior parte do tempo economizando combustível. Mas, quando acelerei, o carro foi rápido e realmente me senti bem."

Raikkonen comentou, ainda, que teve alguns problemas com os pneus ultramacios. "Na primeira parte da corrida, eu sofri um pouco com eles, mas, depois que coloquei os macios, o carro ficou realmente bom", acrescentou o piloto da Ferrari. "Aprendemos muito neste final de semana: começamos daqui, com um grande pacote, e sabemos bastante o que temos de fazer para tornar o carro melhor."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.