Raikkonen prevê dificuldade com os carros da McLaren

O finlandês Kimi Raikkonen conseguiu mais um bom resultado nesta temporada da Fórmula 1. Neste sábado, fez o terceiro melhor tempo nos treinos classificatórios para o GP da Itália e vai largar atrás do pole Lewis Hamilton e do alemão Adrian Sutil, da Force India.

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 14h56

"Foi um dos meus melhores treinos do ano e espero que amanhã as coisas possam sair ainda melhor. Estou satisfeito com o resultado. O carro ainda não está perfeito ainda, mas está muito bom", disse o piloto da Ferrari, confiante.

No entanto, Raikkonen está preocupado com os carros da McLaren, que voltaram a mostrar bom desempenho neste sábado. Além de Hamilton na ponta, a equipe inglesa contará com Heikki Kovalainen na quarta colocação, logo atrás de Raikkonen.

"Podemos superar a Force India, mas a McLaren provavelmente não", admitiu o piloto da Ferrari. "Sei que não será fácil conquistar muitas posições como aconteceu na Bélgica, porque haverá outros carros com o KERS perto de mim. Mas, se tudo der certo, poderemos brigar por uma posição no pódio", disse, conformado.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da ItáliaKimi Raikkonen

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.