Arquivo/AE
Arquivo/AE

Raikkonen quer se despedir da Ferrari com bom resultado

Piloto finlandês faz a sua última corrida pela escuderia no GP de Abu Dabi, o último da temporada 2009

EFE,

26 de outubro de 2009 | 14h31

MADRI - O finlandês Kimi Raikkonen, que na próxima temporada deixará a Ferrari, dando lugar ao espanhol Fernando Alonso, afirmou nesta segunda-feira que espera se despedir da equipe com um bom resultado no GP de Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos), o último da temporada.

Veja também:

linkIngressos para o GP já estão esgotados

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"A corrida de domingo será minha última com a Ferrari e, como sempre, farei todo o possível para conseguir o melhor resultado. Vou tentar fechar bem esse difícil ano", declarou Raikkonen à página oficial da escuderia italiana na internet.

Campeão mundial em 2007 com a Ferrari, o piloto finlandês disse que espera manter o terceiro lugar da equipe no Campeonato Mundial de construtores, à frente da McLaren, "apesar de que será uma tarefa difícil, já que a concorrência é muito forte", advertiu.

"Nossos rivais diretos", explicou, "ainda estão melhorando seu carro, enquanto nós usamos o mesmo desde o GP da Hungria, no fim de julho".

Raikkonen disse que sairá da Ferrari sem guardar rancor. "É hora de dizer adeus aos companheiros de equipe após três anos juntos. Estou orgulhoso do que consegui, especialmente do Mundial de pilotos de 2007 e dos títulos de construtores daquele ano e de 2008", acrescentou.

"Neste ano o carro não foi tão competitivo como o desejado, mas pelo menos pudemos ganhar uma corrida e um bom número de pontos. Espero terminar a temporada com algo bom para ser lembrado", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
FerrariKimi RaikkonenFórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.