Raikkonen se diz 'feliz' com terceiro lugar em Valência

Enquanto o italiano Luca Badoer foi mal como substituto do brasileiro Felipe Massa, terminando o GP da Europa em penúltimo neste domingo, o finlandês Kimi Raikkonen levou a Ferrari novamente ao pódio em Valência, ficando com o terceiro lugar. Após já ter conseguido a segunda colocação na última corrida, na Hungria, o piloto comemorou o bom momento na temporada, depois de um início ruim.

AE, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 17h09

"Estou feliz com o resultado", admitiu Raikkonen, que já tinha sido terceiro em Monaco. "Já na sexta-feira vimos que o carro estava bastante competitivo e por isso pensamos que poderíamos lutar pelo pódio", explicou o campeão de 2007, que largou em sexto na corrida deste domingo. "Agora vamos para Spa, uma pista que eu gosto muito", disse, já projetando o GP da Bélgica, na próxima semana.

Para Raikkonen, a Ferrari ainda tem condições de brigar pelas primeiras posições nas últimas corridas do ano. "Neste momento da temporada, se fizermos tudo certo, podemos mirar o pódio. E se algo acontecer com aqueles à nossa frente, podemos fazer ainda melhor", afirmou o finlandês. "Temos que fazer tudo que pudermos para assegurar o terceiro lugar no Mundial de construtores."

Ainda sem vencer em 2009, a Ferrari é a terceira melhor equipe da temporada, com 46 pontos. No entanto, a McLaren vem logo atrás, somando 41, impulsionada pelo segundo lugar do inglês Lewis Hamilton e pela quarta posição do finlandês Heikki Kovalainen neste domingo. No topo, Brawn GP e Red Bull brigam pelo título dos construtores.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaKimi Raikkonen

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.