
12 de abril de 2011 | 10h21
"Será uma ótima oportunidade. Participarei da primeira sessão de treinos livres, com quatro saídas e dois jogos de pneus novos. Vou seguir o programa estabelecido pela equipe, o mesmo que é aplicado desde a etapa de abertura, na Austrália. Além disso, testarei um ou dois itens trazidos direto da fábrica", afirmou o piloto brasileiro.
Razia foi piloto de testes da Virgin em 2010. Nesta função, no final do ano passado, participou de testes para estreantes. Já em 2006 testou pela Super Aguri. Ele não esconde estar empolgado para a atividade de sexta-feira, quando testará atualizações da Lotus para o GP da China.
"Esse treino servirá para aprender mais, depois do teste que fiz na pré-temporada em Barcelona. Meu objetivo é fazer o meu melhor e passar o máximo de informações para a equipe, a tarefa mais importante, pois é isso que eles esperam de mim", disse.
O piloto baiano revelou já conhecer o circuito de Xangai. "Minha primeira corrida de GP2 foi em Xangai. É uma pista interessante e técnica, mas um pouco complicada, de média para baixa velocidade, com uma primeira curva longa, chata, difícil. É uma pista que requer um bom equilíbrio, com bom downforce na parte dianteira. Esta pista mostrará o real panorama desta primeira parte do ano", comentou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.