Razia participará do primeiro treino livre na China

A Lotus confirmou que Luiz Razia vai pilotar um dos carros da equipe no primeiro treino livre para o GP da China, em Xangai, na sexta-feira. A atividade com T128 marcará a estreia do piloto brasileiro em um fim de semana de prova da Fórmula 1. Além de ser o terceiro piloto da escuderia, o baiano compete na GP2 pelo Team AirAsia.

AE, Agência Estado

12 de abril de 2011 | 10h21

"Será uma ótima oportunidade. Participarei da primeira sessão de treinos livres, com quatro saídas e dois jogos de pneus novos. Vou seguir o programa estabelecido pela equipe, o mesmo que é aplicado desde a etapa de abertura, na Austrália. Além disso, testarei um ou dois itens trazidos direto da fábrica", afirmou o piloto brasileiro.

Razia foi piloto de testes da Virgin em 2010. Nesta função, no final do ano passado, participou de testes para estreantes. Já em 2006 testou pela Super Aguri. Ele não esconde estar empolgado para a atividade de sexta-feira, quando testará atualizações da Lotus para o GP da China.

"Esse treino servirá para aprender mais, depois do teste que fiz na pré-temporada em Barcelona. Meu objetivo é fazer o meu melhor e passar o máximo de informações para a equipe, a tarefa mais importante, pois é isso que eles esperam de mim", disse.

O piloto baiano revelou já conhecer o circuito de Xangai. "Minha primeira corrida de GP2 foi em Xangai. É uma pista interessante e técnica, mas um pouco complicada, de média para baixa velocidade, com uma primeira curva longa, chata, difícil. É uma pista que requer um bom equilíbrio, com bom downforce na parte dianteira. Esta pista mostrará o real panorama desta primeira parte do ano", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.