PUBLICIDADE

Recordista em Interlagos, Verstappen descarta chance de vitória

Dono da volta mais rápida da história da pista afirma não crer em possibilidade de bom desempenho em Interlagos

Por Ciro Campos
Atualização:

O vencedor da última etapa da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, disse nesta quinta-feira que não acredita em repetir a dose e ganhar o GP do Brasil, em Interlagos, no próximo domingo. Em entrevista coletiva no autódromo, o piloto da Red Bull afirmou não se sentir com chance de ganhar a prova, pois as características da pista não parecem favoráveis ao seu carro.

"Não temos chance. Mesmo com chuva na classificação, por aqui não teremos condição. Vamos tentar fazer o melhor que pudermos, mas sabemos que essa pista e Abu Dabi não são as melhores para nós", disse o piloto. Verstappen venceu neste ano as provas na França e no México. Ele é o quinto na classificação geral, à frente do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo.

Max Verstappen voltou a comentar desentendimendo com Ocon. Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

Apesar do pessimismo com Interlagos, o piloto se destacou nas duas últimas provas realizadas no Brasil. Em 2016 ele conseguiu ganhar mais de dez posições sob chuva forte e rumou para chegar em terceiro lugar e subir ao pódio. No ano passado, o holandês conseguiu cravar a volta mais rápida da história do circuito e quebrar um recorde que já durava 13 anos e pertencia ao colombiano Juan Pablo Montoya.

Verstappen afirmou que mesmo sem expectativas de bons resultados, gosta de guiar na pista paulistana. "As duas primeiras curvas são muito legais, o miolo também é interessante, por ter curvas com inclinações diferentes. É sempre muito difícil encontrar a linha certa. É um desafio. Vamos dar o nosso melhor", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.