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Red Bull aposta em carro mais confiável na F1 para 2008

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Por ALAN BALDWIN
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A Red Bull está certa de ter construído um carro confiável que resolverá os problemas de abandono da equipe ao apresentar o novo RB4 no circuito espanhol de Jerez, nesta quarta-feira. A equipe de motores Renault, quinta colocada no Mundial de F1 do ano passado, após ter pontuado em apenas seis das 17 provas, estabeleceu como metas para 2008 lutar regularmente pelo pódio e pressionar as principais escuderias da categoria. "Claro que você quer um carro rápido, mas é preciso que seja confiável", disse o piloto australiano Mark Webber a repórteres, após seu companheiro de equipe, o britânico David Coulthard, ter completado a primeira volta do novo modelo. "Veja todo o esforço que se faz para estar em um grande prêmio, e se você quebra na volta 1 ou a duas voltas do final, o resultado é o mesmo", acrescentou Webber, que em 2007 foi vítima de vários abandonos. "A Red Bull deve estar melhor este ano do que ano passado, porque não será muito difícil superar o que fizemos ano passado." O chefe da equipe, Christian Horner, viu progressos significantes, apesar de novas regras estipulando que as caixas de câmbio devem durar até quatro corridas seguidas. Esse será o segundo ano da Red Bull com motores Renault, após o fim da parceira com a Ferrari. "Acho que grande parte dos problemas que nós tivemos ano passado com a área de transmissão eram decorrentes da mudança tardia de motor no fim de 2006", disse ele. Webber conseguiu o único pódio da equipe em 2007, um terceiro lugar em Nuerburgring, e chegou a ter a segunda posição no Japão até bater com Sebastian Vettel, da Toro Rosso. "Espero que nosso ponto de partida esteja em um nível melhor", disse o australiano. "Como a BMW mostrou ano passado, (começar forte) pode te empurrar por 70 por cento do campeonato." O chefe da área técnica, Adrian Newey, que projetou carros campeões para Williams e McLaren no passado, comemorou o progresso da equipe em comparação com o projeto do ano passado. "Estamos melhor organizados do que estávamos neste momento no ano passado, tivemos um ano para amadurecer e aprender como operar um carro que é bem mais complexo do que a fábrica de Milton Keynes (da Red Bull) estava acostumada antes", disse ele.

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