Jens Buettner/EFE - 08/10/2010
Jens Buettner/EFE - 08/10/2010

Red Bull diz que Webber vai lutar pelo título em 2011

Dirigente da escuderia crê que as dificuldades enfrentadas pelo piloto servirão como uma lição

AE, Agência Estado

26 de novembro de 2010 | 12h21

O australiano Mark Webber vai lutar novamente pelo título da Fórmula 1 em 2011, de acordo com Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. O dirigente reconheceu que o piloto deve estar decepcionado com a chance desperdiçada na temporada, mas crê que as dificuldades enfrentadas servirão como uma lição.

"Mark esteve à frente durante vários meses. Obviamente, há decepção em não ter conseguido seu objetivo final, mas acho que ele guiou muito, muito bem este ano. Ele vai recarregar suas baterias e voltará em 2011 com as lições que ele aprendeu este ano", afirmou o dirigente, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

Webber terminou o Mundial de Pilotos na terceira colocação, atrás do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de Red Bull, e do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O piloto australiano ajudou também a equipe a vencer o Mundial de Construtores ao ganhar quatro corridas.

"Eu acho que ele vai refletir por algum tempo, mas quando ele olhar para trás neste ano, ele pode estar muito orgulhoso do que ele alcançou. Ele ganhou quatro corridas, ele ganhou em Mônaco, onde foi absolutamente supremo, ele estava na luta pelo campeonato até a última corrida", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.