20 de maio de 2009 | 18h22
MONTECARLO - Boa parte das atenções da Fórmula 1 neste final de semana se concentrará na nova versão do carro da Red Bull. Adrian Newey, seu projetista, reconheceu o risco de introduzir a importante modificação do difusor duplo num traçado como o de Mônaco, sem poder testar, como exige o regulamento. "Mas acho que vale a pena."
Veja também:
Confira o calendário da temporada
ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos
Sebastian Vettel não disfarçava, na quarta-feira, a vontade de acelerar nos primeiros treinos livres da sexta etapa do Mundial o novo carro da equipe, o último a incorporar o difusor duplo. "Se ganharmos dois décimos de segundo será ótimo porque o RB05 já é bem competitivo."
Vettel comentou que o verdadeiro potencial no novo RB005 será conhecido apenas na próxima etapa, na Turquia, dia 7. "Aqui em Mônaco a aerodinâmica conta menos."
Não são poucos os que acreditam que com esse carro Vettel ocupará o lugar de Jenson Button, ou seja, passará a ganhar mais corridas que apenas o GP da China, até agora. "Temos 12 provas ainda pela frente, claro que dá para ser campeão do mundo", afirma, cheio de confiança.
Ele soma 23 pontos, terceiro colocado, diante de 27 de Rubinho, segundo, e 41 de Button.
Encontrou algum erro? Entre em contato