Red Bull marca apresentação do carro para véspera do início dos testes

Evento será no dia 26 de fevereiro, na mesma data da Toro Rosso

Estadao Conteúdo

13 de fevereiro de 2017 | 13h58

A Red Bull anunciou nesta segunda-feira que vai deixar para a véspera do início dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, a apresentação do carro que utilizará no campeonato de 2017, o RB13.

Na próxima temporada, o bólido será conduzido novamente pelo holandês Max Verstappen e pelo australiano Daniel Ricciardo, com a Red Bull tendo esperanças de fazer frente aos carros da Mercedes, ainda mais após as mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1, para voltar a lutar efetivamente pelo título mundial.

A apresentação do carro da Red Bull ocorrerá, portanto, em 26 de fevereiro, na mesma data da Toro Rosso, a sua equipe "irmã". E isso também vai torná-la a última das principais equipes do grid a exibir o seu bólido para o campeonato.

A primeira equipe a revelá-lo será a Sauber, em 20 de fevereiro. A Renault o fará no dia 21, a Force India no dia 22, a Mercedes no dia 23, e a Ferrari e a McLaren no dia 24. Já Williams a Haas ainda não anunciaram a data de apresentação dos seus carros.

Os testes coletivos da Fórmula 1 ocorrerão em Barcelona, nos períodos de 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março. A temporada 2017 vai começar em 26 de março, quando será realizado o GP da Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.