Bazuki Muhammad/REUTERS - 8/4/2011
Bazuki Muhammad/REUTERS - 8/4/2011

Renault confirma Bruno Senna para o GP da Bélgica

Brasileiro vai substituir o alemão Nick Heidfeld e correr ao lado do russo Vitaly Petrov

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 15h01

SPA- As especulações se confirmaram nesta quarta-feira na Fórmula 1. Em comunicado oficial, a Renault informou que o piloto brasileiro Bruno Senna substituirá Nick Heidfeld e disputará o GP da Bélgica, domingo, em Spa.

O brasileiro era piloto de testes na Renault e, no final de julho, agradou a equipe ao participar da primeira sessão de treino livre para o GP da Hungria. Como Heidfeld caiu de rendimento, somando apenas cinco pontos nas últimas cinco etapas, Bruno ganhou a vaga para correr ao lado do russo Vitaly Petrov.

"A Lotus Renault tem o prazer de anunciar que Bruno Senna correrá ao lado de Vitaly Petrov neste fim de semana no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps", afirmou o comunicado da Renault. "Ele participará da entrevista coletiva oficial da FIA nesta quinta-feira".

Bruno Senna disputou a temporada passada pela então estreante Hispania, que fechou o ano sem marcar um único ponto. Depois de não renovar com a equipe, ele foi contratado como piloto de testes da Renault. E, mesmo com o grave acidente sofrido por Robert Kubica no início do ano, a escuderia preteriu o brasileiro e trouxe Heidfeld para substituir o polonês. Agora, voltou atrás e decidiu dar uma chance a Bruno.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1RenaultBruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.