Renault e Williams revelam os carros que usarão em 2009

As ex-campeãs Renault e Williams revelaram na segunda-feira os carros que usarão na temporada 2009 da Fórmula 1 antes de uma sessão de testes no circuito Algarve Motor Park, no sul de Portugal.

REUTERS

19 de janeiro de 2009 | 16h51

O bicampeão Fernando Alonso e o brasileiro Nelson Piquet, junto com o presidente da Renault, Flavio Briatore, apresentaram o novo carro R29 para a imprensa. Os pilotos e chefes de equipe devem conversar com a mídia no fim do dia.

A Renault, que quer cortar gastos devido à crise financeira global, trocou o lançamento no circuito Le Castellet, no sul da França, por uma apresentação simples em um teste regular.

A Williams também resolveu lançar o novo carro sem muita pompa, mostrando o novo FW31, com motor Toyota, em uma breve sessão de fotos. O piloto de testes alemão Nico Hulkenberg deu algumas voltas com o carro.

A equipe britânica espera que as mudanças no regulamento nesta temporada permitam que eles subam no ranking, depois de uma temporada decepcionante em 2008, na qual terminaram em oitavo lugar.

A McLaren, que terá o campeão Lewis Hamilton no volante na quarta-feira, e a Toyota também testarão seus carros novos no circuito português, depois de terem revelado os carros na semana passada.

O suíço Sebastien Buemi, 20, que será o piloto mais novo no grid de largada desta temporada, vai fazer os testes da Toro Rosso depois de ter sido confirmado pela equipe neste mês.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1RenaultWilliams

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.