Reprovada em teste, Marussia adia lançamento de carro

A equipe Marussia falhou nos últimos testes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e decidiu ficar de fora da última sessão de treinos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito da Catalunha, em Barcelona, a partir desta quinta-feira.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2012 | 14h06

Com a reprovação, a Marussia anunciou que adiará o lançamento do seu modelo 2012, o MR01. O novo carro teria sua estreia na última sessão de testes em Barcelona, entre os dias 1 e 4 de março. A equipe segue como a única que ainda não lançou seu modelo renovado para a atual temporada.

A Marussia desistiu da última sessão em Barcelona para concentrar suas atenções nos testes de segurança exigidos pela FIA. "Nossa equipe vai focar seus esforços na repetição no teste de impacto a ser realizado no fim de semana", justificou a Marussia.

A equipe adiou o lançamento do seu novo carro porque foi reprovada em um dos 18 testes realizados em cada início de temporada. "Embora o modelo MR01 tenha sido aprovado em 17 dos testes previstos, as regras exigem que o carro complete todos os testes antes de ir para a pista".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Marussiatestes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.