Peter Kohalmi/AFP
Peter Kohalmi/AFP

Ricciardo elogia melhorias da Red Bull, mas aposta em evolução de rivais

Australiano festejou o desempenho dos treinos para o GP da Hungria

Estadão Conteúdo

28 de julho de 2017 | 18h26

O australiano Daniel Ricciardo festejou muito nesta sexta-feira o seu desempenho nos treinos livres do GP da Hungria, quando superou os principais candidatos ao título - o alemão Sebastian Vettel e o britânico Lewis Hamilton - e fez o melhor tempo no Hungaroring, em Budapeste, nas duas atividades.

O bom desempenho da Red Bull o fez ficar confiante para o restante do final de semana. Ainda assim, Ricciardo ponderou que tanto a Ferrari quanto a Mercedes devem vir com mais força para o treino de classificação deste sábado.

"Estou certo de que as outras equipes trarão um pouco mais amanhã (sábado), mas também acho que temos um pouco mais para encontrar. Se analisarmos tudo isso, foi um treino realmente positivo. Tenho um bom carro, estou confortável com ele e com a pista, então será um final de semana emocionante", pontuou o australiano.

Satisfeito com o desempenho no treino, Ricciardo revelou que a Red Bull fez algumas mudanças para o GP da Hungria. "Não posso reclamar das duas sessões, foi bom. Nós obviamente trouxemos algumas melhorias e elas parecem estar dando resultado. Encontramos mais aderência e demos um passo na direção correta."

As mudanças levadas a Budapeste pela Red Bull, acrescentou o australiano, ocorreram por uma razão especial. "Esta pista nos convém, então era importante vir aqui e extrair tudo o que conseguíssemos do carro", contou. "Era importante ter certeza de que as mudanças fariam sua parte, melhorando o carro para lutar com os caras da frente."

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Daniel Ricciardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.