Robert Kubica passa por nova cirurgia bem-sucedida na Itália

As esperanças do polonês Robert Kubica de voltar à Fórmula 1 receber neste domingo um novo impulso. O piloto da Renault, que segue sua longa recuperação de um grave acidente sofrido em uma prova de rali em fevereiro, foi submetido com sucesso, na Itália, à última cirurgia programada em seu período de recuperação.

AE-AP, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 19h08

Kubica, de 26 anos, sofreu lesões que chegaram a ameaçar a continuidade de sua carreira e precisou passar por uma cirurgia de sete horas para salvar a sua mão direita e em seguida operou o ombro, a perna e o cotovelo.

A Renault anunciou neste domingo que a operação que tinha como objetivo devolver a mobilidade do cotovelo direito de Kubica teve "êxito total". O polonês, porém, ainda vai permanecer no hospital por mais alguns dias antes de retomar o seu programa de reabilitação física.

Depois do grave acidente ocorrido na prova de rali na Itália, o alemão Nick Heidfeld foi escolhido para substituir Kubica nesta temporada da Fórmula 1. Porém, com o desempenho ruim do piloto da Alemanha, o brasileiro Bruno Senna acabou sendo promovido a piloto titular a partir do GP da Bélgica, disputado neste domingo, e Heidfeld perdeu o seu posto.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1RenaultRobert Kubica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.