Rosberg celebra vitória no México e diz: 'Foi meu melhor pódio no ano'

Depois de errar nos Estados Unidos, no último fim de semana, e ver seu companheiro e rival Lewis Hamilton garantir o título da Fórmula 1, Nico Rosberg precisava dar uma resposta neste domingo. E ela veio. O alemão da Mercedes comandou o fim de semana no México, largou na pole e venceu de ponta a ponta o GP, voltando à vice-liderança do Mundial.

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2015 | 20h57

O alívio do piloto com o resultado foi evidente e ele não fez questão de esconder a felicidade. "Estou muito contente por ter arrancado a vitória, este foi o meu melhor pódio do ano. Estou contente porque pude controlar a corrida", disse o alemão, que venceu pela quarta vez na temporada.

O bom desempenho de Rosberg recebeu o reconhecimento até de seu maior rival. Hamilton fez questão de elogiar o companheiro, mas sem deixar de dar uma cutucada e lembrar do título faturado com antecipação, no domingo passado.

"O Nico controlou muito bem, não cometeu erros. Foi difícil ir atrás dele na prova", declarou Hamilton. "Para mim, foi divertido o fato de poder ser agressivo sem me importar muito com pontos, pude concentrar-me só em pilotar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.