Rosberg comemora mais uma pole e ainda ganha elogios do campeão Hamilton

Apesar do título antecipado de Lewis Hamilton, quem termina em alta a temporada de 2015 na Fórmula 1 é Nico Rosberg. Neste sábado, no treino classificatório para o GP de Abu Dabi, o alemão conquistou sua sexta pole consecutiva e comemorou bastante.

Estadão Conteúdo

28 de novembro de 2015 | 18h25

"Antes eu estava perto das poles, mas em outra direção (segundo lugar). Agora estou perto, nessa direção. Sou mais rápido no momento, estou aproveitando e feliz de estar na pole de novo", comemorou o piloto da Mercedes.

Para o alemão, uma vitória na prova de domingo, a última do calendário, seria a cereja do bolo em 2015. "Eu gostaria muito de vencer a corrida. Daria a toda a minha equipe um grande final de temporada e uma excelente razão para festejar amanhã à noite. Isso seria demais, todos se divertirem juntos. Claro que também tudo que aprendemos esse ano vai ajudar ano que vem. Vai ser ótimo terminar em alta", encerrou.

Companheiro de Rosberg e campeão com duas provas de antecedência, o britânico Lewis Hamilton apenas cumpre tabela no campeonato. Mesmo assim, não deixou de elogiar o alemão pelo desempenho.

"Eu tive um pouco de dificuldade com o carro durante esse fim de semana. Nós temos trabalhado muito duro para fazer mudanças sem tirar nada do carro, mas Nico foi simplesmente muito rápido hoje e fez um ótimo trabalho no Q3 (terceira parte do treino de classificação)", analisou o tricampeão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.