Publicidade

Rosberg diz que atrito com Hamilton já ficou para trás

Pilotos da Mercedes dominam a atual temporada da F1

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Assim como Lewis Hamilton, Nico Rosberg minimizou nesta quinta-feira o atrito que teve com o companheiro de Mercedes no fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1. O alemão reafirmou que os dois pilotos têm bom relacionamento dentro da equipe e disse que o clima de tensão já foi superado. "Para ser honesto, nada de extraordinário aconteceu. Quando as coisas ficam um pouco difíceis, nós sentamos e conversamos. Não foi diferente desta vez", disse o alemão, que evitou estender comentários sobre a conversa que teve com Hamilton. "Não quero entrar em detalhes sobre isso. Conversamos para deixar aquela história para trás. Não quero falar mais sobre o assunto porque a mídia tem a tendência a aumentar as história de forma desnecessária", declarou. "Conversamos e agora isso já é história".

Hamilton sugeriu que Mercedes beneficiou Rosberg em Mônaco Foto: Paul Chiasson/AP

PUBLICIDADE

No fim de semana de Mônaco, Rosberg irritou o parceiro no treino de classificação. Quando liderava e tinha a pole position encaminhada, cometeu um erro que obrigou o fim precoce da sessão. Assim, impediu que o inglês lutasse pela primeira posição. Para completar, no domingo o alemão venceu a corrida e viu Hamilton sugerir que o parceiro teria sido beneficiado pelo time, em razão das escolhas da Mercedes nas paradas nos boxes.

Os incidentes tornaram o clima tenso dentro da Mercedes, que tem sua dupla de pilotos dominando o Mundial com seis vitórias em seis corridas até aqui. Nesta quinta-feira, porém, Hamilton assegurou que todas as partes conversaram e entraram em acordo para que possam lutar de forma "sadia" pelo título da F1.

Rosberg reafirmou o acordo e disse que nada vai mudar dentro da equipe. "Nada vai mudar, do meu ponto de vista. Trata-se de uma relação respeitosa e neutra", comentou o alemão, reiterando também que a equipe não impôs novas regras à dupla. "Tudo vai continuar bem aberto".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.