REUTERS/Laszlo Balogh
REUTERS/Laszlo Balogh

Rosberg sai irritado com perda da pole e culpa pista de Spielberg

Alemão é desbancado por Lewis Hamilton em virtude de erro no fim

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2015 | 15h29

O piloto alemão da Mercedes, Nico Rosberg, quase saiu com a pole para o GP da Áustria de Fórmula 1, que acontece neste domingo a partir das 9h de Brasília em Spielberg. Mas quando estava perto de cravar o melhor tempo, o piloto rodou e perdeu a oportunidade no treino para a prova. Para Rosberg, a culpa foi da pista, que é sinuosa e desafiadora para os pilotos.

"Não sei exatamente o que aconteceu. Perdi o controle. Estou irritado. Lewis foi 0,2s mais rápido na volta anterior e eu estava superando a marca naquele ponto [no trecho da pista em que rodou]. Eu sabia que tinha que ir com tudo", explicou o alemão. "Esta pista, geralmente, é muito difícil. Porque é preciso frear corretamente e é preciso atacar para se conseguir um bom tempo de volta aqui. É uma pista muito sinuosa, desafiadora, e fácil para se cometer erros", completou o piloto da Mercedes.

Ainda sobre a rodada na pista, Rosberg sinaliza que seu carro pegou uma parte úmida do traçado e foi afetado por isso. "Talvez os pneus tenham ficado molhados na Astroturf porque eu saí muito fora do traçado da segunda para a última curva e peguei um pouco de umidade nos pneus. Talvez isso tenha causado a rodada", completou o alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.