Rosberg troca câmbio e perderá 5 posições no grid

O alemão Nico Rosberg vai perder cinco posições no grid do GP da Alemanha de Fórmula 1, que será disputado neste domingo, depois de a Mercedes ter sido obrigada a trocar a caixa de câmbio do seu carro. O piloto ficou em sétimo lugar na classificação geral dos tempos desta sexta-feira nos treinos livres no circuito de Hockenheim.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 13h13

"Infelizmente nós temos de mudar minha caixa de câmbio para a corrida aqui como uma precaução depois de descobrirem um problema após Silverstone", lamentou Rosberg, se referindo ao GP da Inglaterra, disputado no último dia 8.

O piloto da Mercedes ainda lamentou o fato de perder posições no grid por antecipação justamente na prova em que correrá apoiado pelos torcedores alemães. "Vou receber uma punição de cinco lugares, o que é uma pena para a nossa corrida em casa, mas vou seguir brigando duramente para conseguir um bom resultado. E como nós temos visto nesta temporada, muita coisa pode acontecer em uma corrida", completou.

E Rosberg não será o único piloto a ter sofrido uma punição no grid do GP da Alemanha. O francês Romain Grosjean, da Lotus, foi outro que precisou trocar a caixa de câmbio do seu carro, neste caso por causa de um problema ocorrido na volta final do GP da Inglaterra, e também perderá cinco posições no resultado final do treino classificatório deste sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da AlemanhaNico Rosberg

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.