Arquivo/AE-10/03/2009
Arquivo/AE-10/03/2009

Ross Brawn acha que Schumi pode ser campeão novamente

Para chefe da Mercedes, Schumacher precisa de um tempo para se acostumar às novidades da Fórmula 1

Efe,

18 de janeiro de 2010 | 14h06

O inglês Ross Brawn, chefe da escuderia Mercedes, acredita que o alemão Michael Schumacher pode ser apontado entre os favoritos ao título desta temporada, mas acha que ele precisará de tempo de adaptação às novas condições da Fórmula 1.

"Se tiver de apostar em um deles, tenho certeza de que Michael será campeão do mundo", disse Brawn ao jornal "Bild", perguntado sobre sua preferência entre o alemão, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Jenson Button.

No entanto, Brawn não acha que Schumacher será capaz de ganhar a primeira corrida e precisará de algum tempo antes de ser o mesmo piloto que levou sete vezes o Mundial da categoria.

"Ele precisará de duas provas para se acostumar aos outros carros e aos muitos pilotos novos. Depois tenho a esperança de que surja o velho Schumi. Sua virtude sempre foi a capacidade de adaptação e de aprender rapidamente", disse Brawn.

O chefe da Mercedes - que levava seu nome até o ano passado, quando obteve os Mundiais de pilotos, com Button, e de construtores - falou sobre o também alemão Nico Rosberg, segundo piloto da escuderia. "Acho que ele também tem chances de título", comentou.

Schumacher ganhou seus sete títulos mundiais ao lado de Ross Brawn.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.