Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Ross Brawn diz que Schumacher é o mesmo da Ferrari

'Ele está muito apaixonado por corridas de novo, e trabalhando muito duro com Nico para melhorar o carro'

AE, Agencia Estado

01 de março de 2010 | 15h32

Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, afirmou que Michael Schumacher não mudou nada após a sua aposentadoria e é o mesmo piloto que trabalhou junto com ele na Ferrari. Para ele, o piloto alemão está com a mesma vontade de vencer que tinha no início de sua passagem pela Fórmula 1.

"Muito perto daquilo que eu me lembro. Obviamente ele parou porque ele estava um pouco cansado da Fórmula 1, mas isso é passado agora. Ele está muito apaixonado por corridas de novo, e trabalhando muito duro com Nico [Rosberg] para melhorar o carro", afirmou Brawn.

Apesar da grande experiência de Schumacher, o chefe da equipe Mercedes considera que o heptacampeão mundial está no mesmo nível de Nico Rosberg. "Parecem estar próximos. Você não gostaria de ver um ou outro andando para trás, mas a julgar pelas comparações a partir de dias diferentes, eles estão próximos", disse.

VEJA TAMBÉM:
\"especial\" MERCADO - A dança das cadeiras
\"lista\" F-1 - Leia mais sobre a categoria
blog LIVIO - F-1, viagens e tecnologia

Nos testes coletivos de Barcelona, encerrados no domingo, Rosberg foi oitavo mais rápido, com o tempo de 1min20s686. Schumacher veio logo atrás e terminou na nona colocação, com 1min20s745.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.