PUBLICIDADE

Publicidade

Ross Brawn prevê equipe forte na temporada de 2010

Campeão logo no ano de estreia da Brawn GP, inglês não acredita em grandes inovações nos carros

Por AE
Atualização:

LONDRES - Depois de estrear com os títulos de Pilotos e Construtores, a Brawn GP tem como desafio manter-se no topo em sua segunda temporada na Fórmula 1. Para o dono da equipe, Ross Brawn, as chances de seguir no topo são grandes. Ele elogiou o projeto do próximo carro e disse que a equipe deve ser firmar no Mundial.

ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

PUBLICIDADE

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Bem, nós teremos um bom motor. E isso é importante. Já vi o novo carro e observei o progresso que alcançamos, especialmente na parte aerodinâmica. Então nós seremos competitivos, mas não sei exatamente quanto", disse Brawn.

Neste ano, a equipe estreante virou favorita depois que Ross Brawn soube explorar uma brecha no regulamento, lançando mão dos difusores duplos no início da temporada. Para a próxima temporada, o inglês não acredita em nenhuma grande inovação.

"Acho que o regulamento da próxima temporada será apenas uma extensão do que vimos neste ano. Não teremos mais o reabastecimento, e haverá pneus diferentes, mas não existem diferenças dramáticas", afirmou o engenheiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.