Rob Griffith/AP
Rob Griffith/AP

Rossi lidera treino livre da MotoGP na Austrália

Piloto italiano lidera a competição com 18 pontos a mais que seu campanheiro de equipe, Jorge Lorenzo

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 09h21

O piloto italiano Valentino Rossi foi o mais rápido no primeiro treino livre da etapa da Austrália da MotoGP, nesta sexta-feira, em Philip Island. Líder do campeonato, ele fez o tempo de 1min31s032, superando o australiano Casey Stoner, que cravou 1min31s167 e ficou em segundo lugar na sessão.

Atual campeão da MotoGP, Rossi está perto de garantir mais um título. Faltando apenas três etapas para o final da temporada - incluindo a da Austrália -, ele lidera o campeonato com 250 pontos. Tem, portanto, 18 pontos de vantagem sobre o espanhol Jorge Lorenzo, que é o segundo colocado.

Companheiros de equipe na Yamaha, Rossi e Jorge Lorenzo são os dois únicos pilotos que seguem na briga pelo título. Enquanto o italiano liderou o treino livre na Austrália, o espanhol ficou apenas em sexto lugar na sessão desta sexta-feira. Mas eles voltam para a pista neste sábado, quando será definido o grid.

"Começamos muito bem. Estou muito contente por iniciar na frente a disputa em Philip Island, porque é um lugar onde gosto de correr", comemorou Rossi. Enquanto isso, Jorge Lorenzo apontou um mal-estar como justificativa do seu resultado no treino. "Comi algo que não me fez bem", admitiu o piloto espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPValentino RossiJorge Lorenzo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.