Rossi vence pela 100a vez Mundial de MotoGP

O campeão mundial de MotoGP, Valentino Rossi, venceu seu centésimo GP, de ponta a ponta, na corrida Dutch TT, em Assen, na Holanda, neste sábado, e tomou a liderança do campeonato.

REUTERS

27 de junho de 2009 | 17h12

O piloto italiano da Yamaha terminou a prova em 42min14s611, chegando cinco segundos antes do seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo e 23 segundos antes do australiano Casey Stoner, da Ducati.

"É fantástico porque esta pista é especial e há muita história. Meu pai venceu esta corrida na categoria 250cc," disse o piloto de 30 anos à TV holandesa RTL7.

"É muito bom chegar à 100a vitória," acrescentou, depois de desenrolar um pôster de 10 metros de comprimento mostrando suas outras 99 vitórias.

Após sete das 17 provas da temporada, Rossi lidera a classificação com 131 pontos, com Lorenzo em segundo lugar, com 126, e Stoner em terceiro, com 122.

Os três pilotos estavam empatados no topo da tabela com 106 pontos antes da prova holandesa.

Na categoria 250cc, o japonês Hiroshi Aoyama venceu e tomou a liderança no campeonato mundial do espanhol Alvaro Bautista, que caiu na penúltima volta e não terminou a corrida, após bater na traseira da moto de Aoyama.

(Reportagem de Gilbert Kreijger)

Tudo o que sabemos sobre:
MOTOGPROSSI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.