Duda Bairros/Stock Car
Duda Bairros/Stock Car

Rubens Barrichello anda forte e larga na pole na etapa de Goiânia da Stock Car 2022

Em busca da sétima vitória na capital goiana, piloto faz o tempo de 50s111 e sai na frente na segunda corrida do ano

Paulo Chacon, especial para o Estadão

19 de março de 2022 | 15h50

A pole position na etapa de Goiânia da Stock Car de 2022 é de Rubens Barrichello. Depois de ser o mais rápido dos treinos livres de sexta-feira, o experiente piloto, que busca sua sétima vitória no autódromo internacional Ayrton Senna, marcou o tempo de 50s111 na classificatória deste sábado (dia 19) e ficou com o melhor desempenho entre todos os competidores. O Estadão mostra a corrida neste domingo ao vivo no site, a partir das 15h. 

"Muito alegre e emocionado. Passa o tempo, a gente tem o sobe e desce, mas a felicidade não passa. Além da pole position, o mais legal é que o carro está competitivo para amanhã (domingo). O modelo da classificação mudou nesta temporada e isso foi muito bem feito. Estou muito emocionado com o resultado", comentou Rubens Barrichello.

Como foi a classificatória da etapa de Goiânia

A pedido das equipes, por causa do formato oval do autódromo, a fórmula de disputa do treino de classificação na etapa de Goiânia teve alterações. Para evitar acidentes, os pilotos foram para a pista em grupos de três ou quatro carros e cada um deles teve direito a uma volta de aquecimento e três voltas cronometradas na sequência. A ordem de saída para a disputa da classificação foi a inversa em relação ao resultado da tabela da temporada.

Um dos primeiros pilotos a entrar na pista, Rubens Barrichello confirmou o ar de favoritismo que tinha no autódromo de Goiânia - ele ganhou seis vezes lá. Conseguindo três boas voltas cronometradas, Rubinho cravou 50s111 e se colocou com o tempo a ser batido pelos rivais. No mesmo grupo, Matías Rossi, o argentino da Stock Car, fez 50s256 e ficou com a segunda colocação. 

Depois disso, os pilotos acabaram sofrendo um pouco com a pista. Diferentemente do previsto, o tempo abriu na capital de Goiás e a temperatura subiu. Esquentou. Desta forma, as equipes tiveram dificuldade para manter o ritmo imposto pela dupla logo na abertura do treino classificatório. 

Na reta final, alguns pilotos que estavam nos últimos grupos, como Ricardo Zonta, Cesar Ramos, Tony Kanaan e Julio Campo, conseguiram bons tempos, mas não tiraram as duas primeiras posições de Rubens Barrichello e Matías Rossi. 

Os 10 primeiros do grid na etapa de Goiânia da Stock Car 

1º - Rubens Barrichello 

2º - Matías Rossi 

3º - Cesar Ramos

4º - Ricardo Zonta 

5º - Julio Campos

6º - Bruno Baptista 

7º - Rafael Suzuki 

8º Tony Kanaan

9º Ricardo Maurício 

10º -Nelsinho Piquet

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.