Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Rubens Barrichello negocia mudança para a Ganassi, diz site

Brasileiro estaria conversando para deixar a KV Racing na temporada de 2013 da Fórmula Indy

O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2012 | 17h49

O piloto brasileiro Rubens Barrichello dá indícios de que prepara uma mudança de equipe para a temporada do ano que vem da Fórmula Indy. A possível troca seria da KV pela Ganassi, com quem o piloto já teria feito uma reunião, segundo o site americano speed.com.

A Ganassi tem quatro carros na categoria e com a saída de Graham Rahal, terá uma vaga em aberto. Os rumores começaram há cerca de três semanas, quando o piloto admitiu que cogitava sair da equipe atual. Depois disso, dois times mostraram interesse em contar com o piloto: Schmidt e Rahal-Letterman.

A KV trabalha com a possibilidade de contar apenas com Tony Kanaan na temporada de 2013, mais um fator que contribuiria para a busca de Rubinho por uma nova equipe, embora ele negue isso. Em entrevista ao speed.com, Mike Hull, diretor de Ganassi, não citou o nome do brasileiro, mas confirmou que tem procurado pilotos.

Na atual temporada da Fórmula Indy, Barrichello tem 247 pontos em 13 corridas e está em 14º colocado no campeonato de 2012 da Indy. O melhor resultado dele foi conquistado no último fim de semana, um quarto lugar no GP de Sonoma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.