Rubinho espera ficar entre os 10 melhores do grid

Rubens Barrichello conseguiu o 12º lugar no segundo treino livre, que registrou os melhores tempos nesta sexta-feira no circuito Hungaroring. Mas ele acredita que pode ficar entre os 10 primeiros colocados do grid de largada do GP da Alemanha de Fórmula 1, cuja definição acontecerá na sessão de classificação deste sábado.

AE, Agência Estado

30 de julho de 2010 | 18h25

O plano do piloto brasileiro da Williams é conseguir entrar no Q3, a terceira e última parte do treino de classificação, que reúne apenas os 10 mais rápidos. Assim, ele espera ter uma boa posição no grid de largada, o que é fundamental no GP da Hungria - o circuito de Hungaroring não permite muitas ultrapassagens.

"Correu tudo bem durante o dia e pude completar os testes que são importantes para a gente no restante do fim de semana", contou Rubinho, após os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira. "Já deu para perceber que haverá uma luta acirrada na definição do grid e precisaremos fazer nosso melhor na sessão."

Em sua primeira temporada como piloto da Williams, Rubinho tem conseguido alguns bons resultados ao longo do ano. Até agora, ela soma 29 pontos e ocupa a 11ª colocação do campeonato, mas ainda acredita que é possível melhorar a performance do carro para a reta final do Mundial de Fórmula 1.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da HungriaRubinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.