Arquivo/AE
Arquivo/AE

Rubinho mantém confiança no título da Brawn GP

'Construímos uma diferença realmente boa no começo. Provar coisas novamente depende de nós', diz o piloto

AE, Agencia Estado

28 de julho de 2009 | 20h46

LONDRES - Apesar da evidente queda de performance da Brawn GP nas últimas três etapas da temporada, Rubens Barrichello mantém a confiança na conquista do título na temporada da Fórmula 1. Segundo ele, mesmo com o avanço da rival Red Bull, a sua equipe ainda tem grandes chances de ser a campeã entre os construtores, além de ser favorita para ganhar também a disputa no Mundial de pilotos.

 

Veja também:

linkButton já teme perder boa vantagem na liderança

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

No campeonato de construtores, a Brawn GP lidera com 114 pontos, agora com apenas 15,5 pontos de vantagem sobre a Red Bull. E no Mundial de pilotos, o inglês Jenson Button, companheiro de Rubinho, segue líder, com 70 pontos, enquanto o brasileiro é o quarto, com 44. Entre eles, os dois representantes da Red Bull: o australiano Mark Webber tem 51,5 pontos e o alemão Sebastian Vettel soma 47.

"Não estamos em um bom momento, mas a equipe é muito unida. Construímos uma diferença realmente boa no começo. Então, provar coisas novamente depende de nós. Acredito que podemos fazer isso", disse Rubinho, que avisa também que ele não desistiu de disputar o título com Button e os dois pilotos da Red Bull, garantindo que o campeonato ainda está "aberto".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Rubens BarrichelloBrawn GP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.