Rubinho perderá cinco posições no grid

Na disputa pelo título mundial da Fórmula 1, Rubens Barrichello, da Brawn GP, perderá cinco posições no grid de largada do GP de Cingapura depois que os engenheiros foram obrigados a trocar a caixa de câmbio de seu carro.

OSSIAN SHINE, REUTERS

26 de setembro de 2009 | 12h39

O brasileiro, que bateu na última sessão do treino classificatório deste sábado, fez o quinto melhor tempo, mas irá largar da décima colocação no circuito de rua de Cingapura.

Com três corridas restando para o final da temporada depois da disputa de domingo, Barrichello está atualmente 14 pontos atrás do líder da temporada e seu companheiro de equipe, Jenson Button.

A caixa de câmbio do carro de Rubinho foi trocada após o terceiro treino livre, informou Jo Bauer, delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo.

A penalidade foi imposta porque Barrichello não havia usado a caixa de câmbio por quatro corridas consecutivas, como manda o regulamento do esporte.

Os fiscais também estavam investigando um incidente entre Barrichello e Romain Grosjean, da Renault, durante a última sessão de treino livre, mas, depois de ouvir os dois pilotos, resolveram não levar o caso adiante.

Tudo o que sabemos sobre:
FIBARRICHELLOPENALIDADE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.