Salustiano aproveita a pole e vence a 1.ª da Stock Car

Ricardo Zonta cruza a linha de chegada em primeiro, mas é punido e perde a vitória

Redação

29 de março de 2009 | 12h11

Se aproveitando da pole position e de uma punição de Ricardo Zonta, Paulo Salustiano conquistou neste domingo, em Interlagos, a sua primeira vitória na Stock Car, na etapa de aberta do campeonato deste ano. Atual campeão, Ricardo Mauricio terminou na segunda posição, com Antonio Pizzonia em terceiro.

Logo após o pit stop obrigatório, Zonta colou na traseira de Salustiano e os dois carros se tocaram na disputa pela primeira posição. O piloto da equipe Vogel ganhou a disputa, mas a briga lhe custou o capô do carro, que saiu voando pela pista - vários carros tiveram este problema durante a prova.

Com o defeito, o piloto foi chamado pela direção da prova para repor a peça, mas ele se recusou a fazê-lo, atendendo uma ordem da equipe. Ignorando a bandeira preta e alaranjada, Zonta cruzou a linha de chegada na frente, mas não recebeu a bandeirada. A equipe promete contestar o resultado.

"Este é um problema que aconteceu por causa de um erro do projeto. Ninguém teve chance de testar estes carros por mais do que 25 voltas e não achamos justo sermos penalizados por causa de um erro na construção do carro. Vamos brigar sim", avisou Juan Carlos, chefe da equipe de Zonta, em entrevista à Rede Globo.

Mais conteúdo sobre:
Stock Car

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.