Aaron Favila/AP
Aaron Favila/AP

Satisfeito com carro, Hamilton prevê boa prova no Japão

Piloto britânico vem de um desempenho ruim no GP da Coreia do Sul

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 17h37

SUZUKA - Depois de largar na segunda colocação e terminar em quinto no GP da Coreia do Sul de Fórmula 1, no último final de semana, o inglês Lewis Hamilton chega otimista para o GP do Japão, que será disputado neste domingo. O piloto da Mercedes disse ter ficado satisfeito com o que seu carro mostrou e previu um bom desempenho no circuito de Suzuka.

"É realmente um circuito onde você tem que pensar mais adiante como piloto e exige um incrível nível de tração do carro. Do meu ponto de vista, o carro estava fantástico para pilotar na Coreia, quando tudo se encaixou, então estou empolgado para ir ao Japão e ver o que conseguimos fazer lá", declarou.

Hamilton exaltou também o circuito de Suzuka, um dos mais tradicionais da Fórmula 1, mas ressaltou a dificuldade de pilotar lá. "Suzuka é um dos poucos circuitos remanescentes na Fórmula 1 com a autenticidade de um circuito de antigamente. Pilotei lá pela primeira vez em 2009 e é difícil pegar o jeito pela velocidade. Se você tocar a grama em qualquer momento, vai rodar e parar no muro. Então exige muito mais do piloto."

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg também exaltou o circuito de Suzuka mas atentou para a velocidade imposta pelo desenho da pista. "Suzuka é um dos circuitos mais empolgantes do ano e adoro pilotar lá. Nosso carro tem sido rápido nas curvas de alta velocidade nesta temporada e parece que temos boa tração, então espero que o desenho veloz de Suzuka encaixe bem com o nosso no fim de semana", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.