Sauber escala Hulkenberg para testes em Silverstone

A Sauber confirmou nesta sexta-feira que o alemão Nico Hulkenberg vai participar dos testes da Fórmula 1 na próxima semana no circuito de Silverstone, que inicialmente seria exclusivo para jovens pilotos, mas agora também contará com a presença de titulares, com a intenção de avaliar os pneus que serão fornecidos pela Pirelli a partir do GP da Hungria.

AE, Agência Estado

12 de julho de 2013 | 11h42

O holandês Robin Frijns e o japonês Kimiya Sato serão os outros representantes da Sauber nas atividades marcadas para os dias 17, 18 e 19 de julho. O holandês vai treinar em toda quarta-feira e na manhã de quinta. Na tarde de quinta, Hulkenberg assumirá o carro da Sauber, que será pilotado na sexta pelo japonês.

Frinjs foi contratado como piloto de testes e reserva da equipe antes do início desta temporada. Atualmente, ele também participa da GP2 e está na nona colocação no campeonato. Sato, de 23 anos, terá a sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1. Neste ano, ele é o líder da Auto GP World Series.

Os testes da próxima semana seriam realizados apenas por jovens pilotos, mas a FIA autorizou a presença de titulares das equipes após os incidentes do GP da Inglaterra, quando vários pneus estouraram durante a corrida no circuito de Silverstone. Agora, eles poderão avaliar os pneus que serão usados nas próximas provas.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1SaubertestesNico Hu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.