Schumacher aposta em título de Button na Fórmula 1

Ex-piloto alemão acredita que o inglês da Brawn GP irá segurar a vantagem nas quatro últimas corridas do ano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - O alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos na Fórmula 1, aposta que o Mundial deste ano ficará nas mãos de Jenson Button. Para o maior recordista da categoria, o inglês da Brawn tem uma boa vantagem, e não deve perdê-la nas quatro últimas provas da temporada.

PUBLICIDADE

"Olhando para a situação atual, minha expectativa é de que Jenson confirme o título", disse Schumacher em entrevista para promover a Corrida dos Campeões, evento de que participa anualmente. Button lidera o campeonato com 80 pontos, contra 66 de Rubens Barrichello e 54 de Sebastien Vettel.

Ao falar das pequenas possibilidades de Button ser derrotado, Schumacher nem sequer citou Barrichello, seu ex-companheiro na Ferrari. "Acho que Jenson abriu uma diferença muito difícil de se tirar, especialmente por causa dos problemas de confiabilidade da Red Bull", disse, referindo-se à equipe de Vettel.

O heptacampeão ensaiou um retorno às pistas em agosto, no GP da Europa, mas desistiu por problemas físicos. Questionado sobre a possibilidade de tentar novamente voltar às pistas, ele desconversou. "Não preciso falar que sim, nem preciso falar que não."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.