Schumacher diz que Spa será lugar ideal para 300.º GP

O alemão Michael Schumacher completará uma marca histórica no GP da Bélgica de Fórmula 1, que acontecerá no próximo dia 2 de setembro. Ele chegará a 300 corridas na categoria, marca antes só obtida por Rubens Barrichello, que tem 323. O heptacampeão mundial avaliou que o circuito de Spa-Francorchamps é o lugar ideal para receber a prova.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 14h37

"Spa é como minha sala de estar. Para mim, é claramente a pista número um do mundo. É impressionante como sempre tenho momentos especiais lá: minha estreia, minha primeira vitória, um título mundial e grandes corridas. O fato de completar meu 300.º GP em Spa foi quase inevitável e vamos celebrar da maneira correta", declarou.

Orgulhoso pela marca, Schumacher espera que os bons resultados que teve na Bélgica ao longo da carreira possam se repetir. Ele ainda lembrou da prova do ano passado, quando largou apenas na 24.ª colocação e conseguiu terminar em quinto.

"Estou orgulhoso de ser apenas o segundo piloto no esporte a conseguir esta marca e não há dúvidas de que estou esperando um final de semana particularmente bom. Nós conseguimos um bom desempenho em Spa no ano passado. Vou fazer o possível para conseguir uma boa prova", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.