Schumacher encerra testes com carro da GP2 em Jerez

O alemão Michael Schumacher encerrou nesta quinta-feira seus primeiros testes no Circuito de Jerez, na Espanha, em seu retorno à Fórmula 1. O novo piloto da Mercedes GP utilizou um carro da GP2 durante os três dias de testes.

AE, Agencia Estado

14 de janeiro de 2010 | 17h11

A sessão desta quinta foi a mais produtiva do piloto de 41 anos. Ele completou sua melhor volta com o tempo de 1min24s621. Ao todo, percorreu 130 voltas, mais do que os dois primeiros dias somados. Ele utilizou pneus de chuva por 23 voltas, antes de trocar por pneus slicks, já que a pista não estava tão molhada quanto no dia anterior.

No fim dos testes, Schumacher disse que tudo funcionou "perfeitamente" e afirmou ter se sentido "confortável atrás do volante". O alemão está aproveitando os testes para iniciar sua adaptação aos veículos da F-1 e também para ajudar no desenvolvimento do carro da GP2 para 2011.

Schumacher voltará à categoria após ficar de fora por três anos. Ele anunciou seu contrato com a Mercedes GP no final de dezembro. Os primeiros testes da F-1 neste ano começarão no dia 1.º de fevereiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Michael SchumachertestesGP2

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.