Schumacher espera alegrar os alemães em Hockenheim

O alemão Michael Schumacher ainda não brilhou na temporada 2012 da Fórmula 1, mas mostrou potencial para conquistar resultados relevantes e subiu ao pódio no GP da Europa, realizado em Valência, ao conquistar o terceiro lugar. Por isso, ele revelou que chega confiante para correr em casa, no GP da Alemanha, que será realizado no circuito de Hockenheim, no dia 22 de julho, e espera retribuir o apoio do torcedor.

AE, Agência Estado

13 de julho de 2012 | 10h19

"Este ano é a primeira vez que a nossa equipe Mercedes tem sido capaz de correr bem na frente, e por isso, estamos esperando por muito apoio dos fãs e queremos recompensá-los com o nosso desempenho", disse Schumacher, que conta com o apoio do torcedor alemão na próxima prova da Fórmula 1.

"Esperamos ver um monte de colegas da Mercedes nas arquibancadas, e nós queremos ir muito bem para eles", afirmou o alemão, que neste ano foi o mais rápido no treino de classificação do GP de Mônaco, mas não ficou com a pole position em razão de uma punição. "Nós temos o objetivo claro de dar a todos um motivo para comemorar na próxima semana", finalizou.

Chefe da Mercedes, Ross Brawn reconheceu, apesar da motivação de Schumacher, que a equipe tem oscilado nas últimas provas e precisa ser consistente para conquistar um bom resultado no GP da Alemanha. "Nosso desempenho tem oscilado recentemente, variando de pódios para términos no fim da zona de pontuação, e precisamos trabalhar duro para melhorar o nosso nível de consistência e capacidade de desafiar os primeiros colocados", disse.

O dirigente revelou que a Mercedes terá novidades no seu carro para a prova em Hockenheim. "Estamos trazendo algumas atualizações no carro que deve ajudar o nosso desempenho", disse. "Seria muito especial conseguir um bom resultado em Alemanha, por isso vamos trabalhar duro para conseguir isso", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.