Schumacher exalta novo carro após primeiro teste

O alemão Michael Schumacher realizou nesta terça-feira seu primeiro teste com o modelo 2012 da Mercedes, em Barcelona. O heptacampeão mundial deu 51 voltas no Circuito da Catalunha e conseguiu o sexto melhor tempo, com 1min24s150, quase um segundo mais lento que Sebastian Vettel, que liderou o dia com 1min23s265. Após a atividade, ele exaltou o novo carro.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2012 | 16h05

"Minhas sensações iniciais com nosso novo carro são definitivamente boas. Estou feliz com as diferentes avaliações que fizemos ao longo da última semana, mas obviamente, com as mudanças de regras, só vamos saber mais ao longo dos dias", declarou.

A Mercedes foi uma das últimas equipes a apresentar o novo modelo e, com o carro antigo, Schumacher havia conseguido o melhor tempo no segundo dia de testes em Jerez de la Frontera, no início do mês. Mesmo assim, Schumacher disse ter sentido uma evolução nesta terça.

"Com certeza tivemos uma melhora e trabalhamos duro nas áreas que definimos no ano passado. Os ajustes aerodinâmicos parecem estar bons, então não estou preocupado sobre o novo bico. Mesmo com o problema hidráulico que tivemos hoje (terça), estou feliz com os quilômetros que alcançamos com o novo carro", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MercedesMichael Schumacher

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.