Marcelo Sayão/Efe - 22/11/2012
Marcelo Sayão/Efe - 22/11/2012

Schumacher ganha homenagem e vai batizar curva no autódromo do Bahrein

Vencedor de primeira prova no país, alemão heptcampeão mundial vai batizar trecho da pista

O Estado de S. Paulo

03 de março de 2014 | 15h33

SAKHIR - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher será homenageado ao batizar com o seu nome a primeira curva do circuito do Bahrein. O alemão de 45 anos está em coma desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um acidente de esqui em Méribel, na França, e em 2004 foi o primeiro vencedor de uma corrida realizada no Bahrein.

Os organizadores da prova confirmaram neste domingo a homenagem a Schumacher, que já dá nome a duas curvas da pista de Nürburgring, na Alemanha. O presidente do autódromo barenita, Zayed Al Zayani, contou que a família do piloto concordou com a ideia. A etapa será a terceira do Mundial deste ano e terá a largada no dia 6 de abril.

"Desde a primeira aparição no Circuito Internacional do Bahrein, em 2004, Michael se tornou uma inspiração para todos os que amam automobilismo neste país e, portanto, é natural homenageá-lo desta forma. A equipe do autódromo continua desejando o melhor a Michael e sua família", disse Zayani.

Além de ter vencido a primeira prova realizada no país, o Bahrein marcou ainda o retorno do heptacampeão à categoria, em 2010, depois de três temporadas longe do esporte. Schumacher continua internado em coma no hospital de Grénoble, na França. Recentemente, a investigação pelo acidente foi arquivada pela justiça francesa, que considerou não haver culpados pelo caso.

A empresária de Schumacher, Sabine Kehm, emitiu uma nota para agradecer a homenagem dos barenitas. " Nós consideramos isso como um reconhecimento também de toda a sua paixão pelo esporte", afirmou. "Estamos convencidos de que Michael vai adorar a ideia e nos sentimos honrados em ver uma curva em homenagem a ele", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.