Luca Bruno/AP - 16/7/2009
Luca Bruno/AP - 16/7/2009

Schumacher intensifica preparação física para voltar

Heptacampeão treina em casa, na Suíça, com dois preparadores físicos, para assumir o F60 de Massa

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 10h19

SÃO PAULO - Michael Schumacher retomou nesta quinta-feira sua rotina de piloto. E de maneira intensa, pois se prepara para voltar ao cockpit da Ferrari no próximo dia 23, em Valência (Espanha), no GP da Europa, 11.ª etapa da Fórmula 1.

Veja também:

forum VOTE - A Ferrari acerta ao escolher o alemão?

linkMassa aguarda alta e brinca com volta de Schumacher

especialEntenda como foi o acidente de Massa

mais imagens GALERIA DE FOTOS - Imagens do acidente

forum BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

A assessoria de imprensa do heptacampeão confirmou a informação de que ele está trabalhando com dois preparadores físicos em sua casa, em Gland, na Suíça - uma área de 15 hectares (150 mil metros quadrados) que possui até um centro hípico, administrado por sua mulher, Corinna.

Afastado da Fórmula 1 desde 2006, Schumacher estava fora de forma para o padrão dos pilotos da categoria. Ainda assim, ele não deve ter problemas para se recuperar, já que se mantém em atividade, disputando eventos de kart e motociclismo.

As adaptações que a Ferrari terá de fazer no carro número 3 de Felipe Massa serão poucas: basicamente o assento, que é moldado ao corpo do piloto, e a distância dos pedais, que terá de ser maior, pois o alemão tem 1,74 m, contra 1,66 m do brasileiro.

O primeiro contato de Schumacher com o carro será apenas na sexta-feira, dia 21 de agosto, nos treinos livres para o GP da Europa - os testes durante a temporada estão proibidos. Como esteve com a Ferrari em alguns dos GPs deste ano, Schumacher conhece dados técnicos do atual F60, mas nunca o dirigiu.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Michael SchumacherFerrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.