Schumacher parabeniza Vettel e promete lutar em 2011

'Foi uma conquista merecida depois de uma temporada irregular, em que ele foi capaz de se reencontrar nas últimas corridas', diz

AE, Agência Estado

14 de novembro de 2010 | 15h25

O alemão Michael Schumacher parabenizou neste domingo o seu compatriota Sebastian Vettel, que conquistou o título da atual temporada de Fórmula 1 ao vencer o GP de Abu Dabi. Na avaliação do heptacampeão mundial, Vettel cometeu alguns vacilos ao longo do ano, mas mereceu ficar com o campeonato.  

 

Veja também:

RESUMO - lista A temporada da F1

GALERIA - mais imagens A festa de Vettel

linkVettel revela surpresa com taça

linkVettel encerra dúvidas na F1

 

"Antes de tudo, gostaria de parabenizar a Sebastian por sua grande vitória e pelo título. Foi uma conquista merecida depois de uma temporada irregular, em que ele foi capaz de se reencontrar nas últimas corridas", elogiou Schumacher.

Sobre o seu desempenho, o alemão lamentou abandonar logo no início da etapa decisiva, após se envolver em um acidente. E garantiu que lutará ainda mais na próxima temporada.

"É decepcionante, obviamente, pois eu gostaria de encerrar a temporada de uma maneira positiva. Mas já estou ansioso para lutar novamente no próximo ano. Gostaria de agradecer a todos de nossa equipe pelo trabalho duro", comentou o piloto da Mercedes. Schumacher somou 72 pontos na temporada e terminou apenas na nona colocação.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Michael SchumacherVettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.