Publicidade

Schumacher perde a aura de infalível

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Na Austrália foi a escolha errada de pneus, na hora da largada, que o fez classificar-se apenas na quarta colocação. Na Malásia, precipitou-se ao tentar ultrapassar Jarno Trulli, da Renault, e provocou um acidente múltiplo na primeira volta. Acabou punido com um drive-through. Neste domingo, em Interlagos, na terceira etapa do Mundial, cometeu seu terceiro erro seguido, ao rodar sozinho na pista, na 27.ª volta da corrida. O que está acontecendo com Michael Schumacher, um dos maiores pilotos de todos os tempos? Ele não abandonava uma prova do Mundial desde o GP da Alemanha de 2001, há 24 Gps. Tudo o que o alemão conseguiu até agora foram 8 pontos. Diante de 26 do notável Kimi Raikkonen, da McLaren, líder disparado na classificação. De cara fechada como sempre ocorre quando o resultado não lhe agrada, Schumacher afirmou: "Não é o caso de se criar um drama para a diferença que me separa de Kimi, afinal disputamos apenas três provas e o campeonato é longo. Mudar essa situação depende só de nós." Declaradamente o alemão torceu por Giancarlo Fisichella, da Jordan, vencer. "Além de ele merecer como piloto, seria bem melhor para mim quanto ao campeonato." Schumacher recusa-se a admitir que passa por uma crise. "Coincidências desfavoráveis", define. "O resultado de Interlagos não tem nada a ver com o uso ou não do novo carro", afirma Schumacher. "Aqui, tanto Rubens quanto eu poderíamos ter vencido, embora soubéssemos que a etapa do Brasil pudesse ser difícil para nós." Ele se referia à questão dos pneus, em que apesar de ter vencido ano passado, os pneus Michelin mostraram-se mais eficientes no circuito. A Ferrari corre com Bridgestone. O alemão demonstrou desapontamento com o que se passou com Rubens Barrichello. "É a segunda vez que abandona quando está liderando. Estou chateado." Sobre o acidente na 27.ª volta, de um total de 53 que teve a corrida, Schumacher falou: "Meu carro aquaplanou. Acontece." Depois explicou em detalhes o que aconteceu: "No local onde vários pilotos escaparam, havia uma trilha com menos água e não era fácil vê-la. Se você saísse alguns centímetros dela escapava mesmo." O choque contra a barreira de pneus não lhe causou nada fisicamente. "A traseira amorteceu bem o impacto." A decisão de começar a corrida foi correta na sua avaliação. "As condições era difíceis mas não houve nada de irregular nas decisões da direção de prova."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.