Reuters - 23/12/2009
Reuters - 23/12/2009

Schumacher se diz surpreso com empenho da Mercedes

'Essa é uma equipe campeã mundial, mas eles não estão acomodados', garantiu o heptacampeão da Fórmula 1

AE, Agencia Estado

10 de janeiro de 2010 | 11h36

Após completar uma visita de dois dias à sede da Mercedes GP, em Brackley, na Inglaterra, o alemão Michael Schumacher disse neste domingo que ficou impressionado com o empenho e a preparação da sua nova equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1.

"Estive na fábrica em Brackley por dois dias para conhecer um pouco mais os engenheiros e a estrutura da equipe e fiquei extremamente surpreso com a motivação do pessoal", declarou o piloto de 41 anos, que voltará às pistas neste ano. "Essa é uma equipe campeã mundial, mas eles não estão acomodados. Pelo contrário, parece que estão famintos [por mais títulos]", destacou.

Schumacher visitou a sede da Mercedes ao lado do compatriota e companheiro de equipe, Nico Rosberg. "Estive lá quando fui assinar o contrato e aprendi bastante sobre a equipe. Agora eu pude ver muito mais coisas com eles", contou.

O piloto ainda comentou que ficou feliz por ter ouvido muitos integrantes da equipe falando em alemão. "Gostei ter escutado algumas pessoas falando em alemão. Isso é muito legal, porque não estou muito acostumado a usar a minha língua nativa no trabalho. Por isso, achei bem conveniente".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.