Schumacher trabalha em simulador e testa carro antigo

De volta à Fórmula 1 e sem a possibilidade de fazer testes com o carro deste ano, Michael Schumacher procura opções para se readaptar à categoria. Na quinta-feira, ele fez os primeiros treinamentos em um simulador da Ferrari, e nesta sexta pegou um carro de 2007 emprestado para andar em Mugello.

AE, Agencia Estado

31 de julho de 2009 | 10h06

"Existe essa proibição dos testes na Fórmula 1, então entrei em contato com o pessoal da equipe para me emprestarem um carro antigo", explicou Schumacher.

O alemão intensificou sua preparação física com dois especialistas, e tem levado a sério seu retorno à categoria - ele substitui Felipe Massa, que sofreu acidente no treino classificatório para o GP da Hungria.

Os testes com modelos antigos não darão a Schumacher a exata noção da Fórmula 1 atual, que tem pneus sem sulcos e aerodinâmica diferente. Mas ainda assim o alemão gostou da ideia de voltar ao volante.

"Sei que esses carros não são atuais, nem mesmo do ano passado. Mas eles são uma boa opção, porque gosto de pilotar o máximo possível. As próximas semanas serão de preparação total", disse o heptacampeão mundial e maior recordista da categoria.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Michael Schumachertestes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.