Schumacher vai participar da Corrida dos Campeões

O alemão Michael Schumacher confirmou nesta terça-feira que vai participar da edição deste ano da Corrida dos Campeões. A competição acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, em Bangcoc, na Tailândia. Em 2012, ele voltará a competir ao lado do alemão Sebastian Vettel na Copa das Nações do evento festivo. O heptacampeão mundial na Fórmula 1 revelou que já colocou a competição no seu calendário anual de eventos em razão do clima entre os participantes.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 11h09

"Eu já transformei a Corrida dos Campeões em um evento regular porque é muito divertido. Não é tanto a disputa que me faz voltar, mas a diversão e o tempo que você passa com os outros pilotos. Mas correr em um estádio é sensacional, e é uma experiência muito diferente para nós, pilotos, ouvir os fãs de tão perto. E, claro, todos nós somos profissionais. No momento em que fechamos a viseira, queremos ganhar", disse.

Com a parceria de Vettel, Schumacher venceu cinco vezes a Copa das Nações pela Alemanha. Os dois, porém, não conseguiram repetir o mesmo desempenho na competição individual, a Copa de Pilotos, que tem o francês Sébastien Ogier, que participa de provas de rali como o atual campeão. O heptacampeão mundial espera voltar a vencer a Corrida dos Campeões no Estádio Nacional Rajamangala, mesmo competindo em um país onde nunca esteve.

"Eu nunca corri na Tailândia antes, então será um acréscimo interessante para as minhas viagens no automobilismo. É claro que isso significa que o Team Germany não terá a vantagem de estar em casa como nos últimos dois anos, mas Seb e eu conseguimos ir bem em Londres e Pequim, por isso espero que não nos impeça de manter nosso ritmo", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.