Daniel Munos/Reuters
Daniel Munos/Reuters

Schumacher vê Mercedes competitiva no GP da Austrália

Heptacampeão mundial foi o quarto piloto mais rápido das sessões de treinos livres em Albert Park

AE, Agencia Estado

26 de março de 2010 | 10h32

O alemão Michael Schumacher acredita que a Mercedes terá condições de lutar pelas primeiras colocações no GP da Austrália. Nesta sexta-feira, o heptacampeão mundial foi o quarto piloto mais rápido nas sessões de treinos livres. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, registrou o melhor tempo do dia.

"Como em todas sextas-feiras, é difícil avaliar o desempenho porque todo mundo parecia estar em diferentes programas. Dito isto, estou muito feliz com as sessões de hoje, mesmo que não tenha corrido muito em geral", afirmou Schumacher, evitando comparar o rendimento da Mercedes com o dos outros carros da Fórmula 1.

O piloto alemão só lamentou alguns problemas enfrentados durante os treinos livres em Melbourne. "Minha primeira sessão foi um pouco problemática por bandeiras vermelhas. Mais tarde, enfrentamos alguma chuva na segunda sessão. Mas apesar de tudo, aprendemos muito e podemos melhorar sensivelmente o acerto do nosso carro. No final, nossos tempos eram competitivos por isso acho que podemos olha para a frente no resto do fim de semana", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.