Michael Probst/AP
Michael Probst/AP

Sebastian Vettel é homenageado em sua cidade natal na Alemanha

Campeão mundial de Fórmula 1 recebe até placa com troca de Heppenheim para 'Vettelheim'

AE, Agência Estado

21 de novembro de 2010 | 20h37

BERLIM - Um público de aproximadamente 10 mil pessoas recebeu Sebastian Vettel, neste domingo, em Heppenheim, cidade natal do piloto alemão, que tem 26 mil habitantes e fica a 60 quilômetros de Frankfurt. Campeão mundial da Fórmula 1 na última semana, em Abu Dabi, o piloto da Red Bull foi recebido com festa pela população.

"Fiquei sem voz, não esperava tanta gente. Uma coisa é ser campeão do mundo em Abu Dabi, mas outra é celebrar o título na cidade em que nasci", disse.

O piloto de 23 anos aproveitou a ocasião para revelar que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, vice-campeão mundial, foi o único que ainda não o cumprimentou pelo título. "Ele ainda não me parabenizou". Ele garantiu que se sente feliz na equipe e fugiu das comparações com Michael Schumacher, heptacampeão mundial. "O dele é um feito único".

Vettel ainda chegou a tirar uma foto de seu celular e brincou: "Essa vai para o meu quarto". O piloto receberá o título de cidadão honorário da cidade onde vivem seus pais e participará na próxima semana da Corrida dos Campeões de Dusseldorf ao lado de Schumacher.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.