Divulgação
Divulgação

Sebastian Vettel e Mark Webber doam capacetes para leilão beneficente

Itens de proteção foram usados em corridas nas quais os pilotos subiram ao pódio na temporada 2013

AE, Agência Estado

02 de dezembro de 2013 | 16h33

MILTON KEYNES - Os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber doaram um capacete cada para um leilão beneficente a ser realizado no dia 9. O evento vai levantar fundos para pessoas com lesão da medula espinhal auxiliadas pela Wings for Life, entidade benemérita ligada à Red Bull.

Os dois capacetes foram utilizados pelos pilotos em corridas nas quais subiram ao pódio nesta temporada. Vettel, atual tetracampeão, escolheu o que usou em sua primeira vitória em casa na Fórmula 1, no GP da Alemanha disputado em Nurburgring, em julho.

"Este capacete é um dos meus favoritos por causa do seu design. Foi uma das corridas mais especiais para mim", disse o alemão, referindo-se às cores do seu país pintadas no capacete. "É um prazer doar este capacete, com autógrafo, para o leilão. Espero que levante muito dinheiro para os projetos de pesquisa".

Webber, por sua vez, escolheu dois capacetes para doação. O primeiro foi utilizado no GP da Itália, em Monza, no qual terminou em terceiro lugar. E o outro foi usado no GP da Bélgica, quando terminou em 5º. O australiano doou ainda um macacão autografado para o leilão. O piloto encerrou sua carreira na F1 neste ano, ao fim do GP do Brasil, no dia 24.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.