Sebastian Vettel pilotará carro F1 da Red Bull nas ruas de Berlim

BERLIM - A Red Bull anunciou nesta quarta-feira que o piloto alemão Sebastian Vettel irá pilotar o carro da equipe pelas ruas de Berlim, no próximo sábado, para comemorar a conquista do título da Fórmula 1. O evento acontecerá na região do Portão de Brandenburgo, tradicional ponto de comemorações populares na capital da Alemanha.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2010 | 14h04

Segundo a Red Bull, o evento será uma forma de Vettel agradecer o apoio dos torcedores alemães e comemorar o título conquistado no dia 14 de novembro, com a vitória no GP de Abu Dabi. Depois de pilotar o carro, ele ainda deve distribuir autógrafos para os fãs.

"Vamos agitar Berlim. Será uma experiência rock and roll", afirmou Vettel, que tem apenas 23 anos e se tornou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1. Com a presença do novo ídolo, a expectativa da Red Bull é reunir milhares de fãs no evento pelas ruas da cidade.

Depois do evento em Berlim, Vettel disputa ainda no sábado, na cidade de Dusseldorf, também na Alemanha, a tradicional Corrida dos Campeões, que reúne os pilotos que conquistaram título nas principais categorias do automobilismo mundial na temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.