Greg Baker/AP
Greg Baker/AP

Sebastian Vettel promete não facilitar mesmo após título na Fórmula 1

Campeão da temporada desde o GP da Índia, alemão diz que quer 'desafiar' os adversários

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2013 | 12h13

ABU DABI - Mesmo com o tetracampeonato da Fórmula 1 já garantido, após a vitória no GP da Índia, do último domingo, que lhe garantiu o troféu da temporada 2013, o alemão Sebastian Vettel não quer saber de descanso. Com três provas ainda a serem disputadas, o piloto da Red Bull prometeu não facilitar para os adversários, a começar pelo GP de Abu Dabi, neste domingo.

"Não nos aproximamos do final de semana como se não tivéssemos nada a ganhar", declarou. "Nós amamos o que estamos fazendo e gostamos do desafio e por isso não há dúvidas sobre o porquê de estarmos aqui e o que temos que fazer. Nós queremos desafiar os outros o máximo possível."

A soberania de Vettel e da Red Bull se refletiu também no Mundial de Construtores, no qual a equipe já garantiu o título. Para o piloto, no entanto, as últimas provas do ano serão importantes na avaliação do que será preciso mudar para 2014. "Eu preciso da equipe e a equipe precisa que eu e o Mark (Webber) nos esforcemos até o limite."

Vettel falou ainda sobre a comemoração de seu quarto título, que o tornou o mais jovem tetracampeão da história da categoria. "Foi uma sensação incrível. Nós nos divertimos bastante no bar do hotel", comentou. "Mas também foi bom voltar à realidade depois da Índia e nos preparar para correr aqui (em Abu Dabi)."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.